quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palestra - 8 Segredos - Venda e Encante Clientes

Fazemos parte de um mundo onde estamos constantemente envolvidos em vendas de produtos, serviços ou idéias. Enfrentamos uma concorrência acirrada e clientes cada vez mais exigentes.
Muitos profissionais possuem excelente formação e recursos para atuarem no mercado, mas em diversas situações encaram dificuldades por falta de habilidades.
Talvez hoje você tenha o desejo de transformar sua atividade comercial, aumentar radicalmente seus resultados financeiros e fortalecer sua marca. Comece agora!

1 - Posicionamento e diferencial competitivo: o mercado precisa entender o que você vende, para quem vende e qual seu diferencial. Muitas empresas, pensando em encantar clientes, atendem a todos “mais ou menos” e nunca são reconhecidas. Lembre-se: clientes compram solução! Sua solução resolve o problema ou é simplesmente mais uma opção?

2 – Gente, foco principal do processo: o cliente é e sempre será o foco nas vendas. Entenda de pessoas, escute e saiba mais sobre seus problemas.

3 – Uso adequado das ferramentas de comunicação: as pessoas possuem menos tempo e se comunicam de forma diferente no século XXI. Conheça tudo sobre marketing digital.

4 – Valorize os momentos da verdade: toda vez que o cliente entra em contato com você ou com sua empresa ele vive um momento da verdade, ou seja, ele sai satisfeito ou não. Não desperdice estes momentos!

5 – Técnicas inovadoras para prospecção de mercado: você precisa criar oportunidades para expor seus produtos e ser valorizado pelo cliente. Enquanto você aguarda o telefone tocar, seus concorrentes estão prospectando.

6 – A condução da negociação eficaz: muitos vendedores fazem uma abordagem excelente, mas quando precisam conduzir uma negociação se perdem por desconhecer o produto, sua aplicação e os problemas do cliente. A nova realidade é ser consultor de vendas, “tirar pedido” é coisa do passado!

7 – Fidelização e pós-venda andam juntos: é preciso fazer o pós-venda, verificar se sua solução atendeu as necessidades do cliente, valorizar seu atendimento e deixar iniciada a próxima venda. Atenção ao cliente gera fidelização.

8 – Sua atitude determina os resultados: a busca constante de conhecimento, educação, cordialidade, comprometimento, empreendedorismo e transparência são fundamentais para vendedores de sucesso!

Utilize estes segredos e comece hoje a Vender e Encantar clientes!


Site: www.schein.srv.br   Twitter: @mktschein   Facebook: Madeleine Schein



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